Alimentação:
Uma das maiores preocupações do convívio no dia-a-dia com o nosso cão deverá ser dar-lhe uma alimentação bem equilibrada e nutritiva de acordo com a sua idade e tamanho.
A quantidade deverá ter em conta o seu peso em relação ao tamanho, para evitar o aparecimento de doenças muitas vezes provocadas pela obesidade ou sub-alimentação.
Cada cão tem, assim como as pessoas, necessidades distintas, pelo que não é possível ter uma receita para uma dieta comum a todos eles.

Os nossos cães são alimentados com ROYAL CANIN.

Alimentos Pré-Preparados:
Existe no mercado, uma grande diversidade de comidas (secas, húmidas e semi-húmidas) que contêm, de uma forma geral, todos os componentes nutricionais no que diz respeito às proteínas, vitaminas e minerais para manter um cão saudável, musculado e com um pêlo brilhante.
Os alimentos secos, têm a vantagem de não se estragarem com o tempo, principalmente durante os dias quentes.

Alimentos Frescos:
Se se optar por dar comida caseira, dever-se-á ter em atenção que o cão, não é um animal totalmente carnívoro, pelo que deverá incluir na sua alimentação alguns vegetais e ter em conta suplementos vitamínicos e minerais que compensem a sua falta neste tipo de comida. Estes suplementos, deverão ter sempre a supervisão de um veterinário, uma vez que o seu excesso poderá ser tão prejudicial como a sua falta.

Guloseimas e Biscoitos:
Sempre que justificar, poder-se-á dar algumas guloseimas, próprias para cães, que além de muito apreciadas, são também um bom complemento à sua dieta diária.

Água:
Não se pode esquecer que o cão deverá ter sempre à sua disposição um recipiente com água potável, fresca e limpa, principalmente se optar pela comida seca que é completamente desidratada, o que lhe provoca muita sede
.

 
Macho
Champ Dogs      Collie Online      Collie Pedigree      Collies in Show      CPC      Criadores      Dogs Worldwide      eurobreeder      FCI      trasdepastores